UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2018


Adenanthera pavonina
Resultado de imagem para adenanthera pavonina

Resultado de imagem para adenanthera pavonina
'Adenanthera pavonina' - é uma   árvore    de até 15 metros, da família das    leguminosas, subfamília   mimosoideae, popularmente chamada de   olho de pavão,   carolina,    segavé,   tento-carolina e falso sândalo Também é conhecida por manjelim. Tem folhas bipinadas, 3-6 pares de pina, alternas; foliólulos alternos, oblongos ou ovadas, flores pequenas amarelo-pálidas, favas estreitas e falcadas e sementes vermelhas, muito duras e lustrosas.
Adenanthera pavonina é originária do sudeste da Ásia, é naturalizada no   Brasil, e especialmente cultivada para a exploração da madeira e propriedades  medicinais das folhas, casca e sementes (Pandhare RB et al., 2012). É utilizada em reflorestamentos e como planta ornamental e forrageira (CORRÊA, 1978; AKKASAENG, 1989). No Brasil, foi introduzida há muitos anos e encontra-se bastante adaptada e largamente distribuída em todos os estados (CORRÊA, 1978).

Fonte:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Adenanthera_pavonina 


Nenhum comentário: