UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 19 de dezembro de 2020


Natural de Simão Dias, morre, aos  91 anos, ‘Josa, o Vaqueiro do Sertão’



Josa, o Vaqueiro do Sertão — Foto: Reprodução Internet

Morreu nesta terça-feira (10-11-2020), em Aracaju onde morava, o forrozeiro Josa, conhecido como o Vaqueiro do Sertão. Josa tinha 91 anos e já havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e tinha alzheimer há alguns anos.

Às 14h, um cortejo vai acompanhar o corpo até sua cidade natal, Simão Dias, onde será sepultado às 16h. O corpo será velado na Rua Laranjeiras, Nº 1681, na capital sergipana.

Carreira

De origem humilde e do interior de Sergipe, o filho de lavradores do Povoado Jacaré, em Simão Dias, se tornaria em pouco tempo, uma das grandes referências da música popular nordestina. Autor de mais de 300 composições no forró, Josa fez questão de retratar toda a realidade vivenciada em suas composições.

Em março de 2019, o artista foi homenageado com um lançamento de um documentário sobre a sua carreira. A produção cinematográfica registra a memória do sanfoneiro e foi resultado de 20 anos de pesquisa.

__________https://lagartocomoeuvejo.com.br/________



Morre um artista famoso

Que Simão Dias nos deu

Qualquer região tá disposta

Pra cuidar dos filhos seus...


foi um monstro consagrado

Com seu talento impecável

todos tentam e não consegue

Pois ele foi inigualável...






 

2 comentários:

Josete disse...

Olá! Interessada pelo Meio Ambiente, encontrei o seu blog e gostei muito! em especial por se tratar de alguns casos de Sergipe, minha terra! Eu também sou de Poço Verde, mas moro em São Paulo há 50 anos! Parabéns por seu conteúdo. Abraço

seo disse...

Good luck & keep writing such awesome content.

Virgin Linseed Oil BP
flaxseed oil