UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sexta-feira, 30 de novembro de 2018


Thespesia populnea (milo)


Resultado de imagem para milo planta
Imagem relacionada


Thespesia populnea, chamada Milo ou Majaguilla, é uma espécie de planta da família Malvaceae. É uma árvore de porte pequeno ou arbusto arborescente que possui uma distribuição pantropical. Encontra-se nas costas de muitas partes do mundo.
No entanto, é provavelmente nativo do Velho Mundo, e é possível que tenha se originado na Índia. No início do século XXI, sua madeira é usada para fazer móveis, pois é adequada para a escultura. O povo tâmil usou sua madeira para fazer instrumentos no antigo Tamiakam. Pode ser nativa das ilhas do Havaí no Oceano Pacífico, mas é possível que os primeiros habitantes da Polinésia a tenham distribuído por causa da utilidade de sua madeira e fibras.

Descrição

Esta espécie atinge uma altura de 6 a 10 met seu tronco pode medir de 20 a 30 cm de diâmetro. Ela cresce em locais entre o nível do mar e até 275 m de altitude 8 em áreas com precipitação anual entre 500 e 1600 mm. Adapta-se a solos muito diversos, como os que existem em ambientes costeiros, incluindo solos com alto teor de quartzo ( areia ), calcário e basalto; prefere solos neutros com pH entre 6 e 7,4.
Usos
O cerne do seu tronco é de um tom entre castanho avermelhado escuro e castanho chocolate, a sua densidade é de cerca de 0,55 a 0,89 gr / cm³. A madeira é usada para fazer o thavil , um tipo de instrumento musical cármico do sul da índia.
 O milo é popular no Havaí para marcenaria (geralmente para modelar tigelas com a ajuda de um torno mecânico) devido às cores variadas que ele tem (variando de camurça e amarelo a vermelho). Tradicionalmente, esta planta foi plantada em túmulos sagrados e usada para esculpir esculturas religiosas no setor oriental da Polinésia. No taiti, o Milo a madeira é usado para fabricar o cilindro de madeira com fendas chamados to'ere, utilizado em apresentações de percussão tribos Tahitian tradicionais. A madeira desta espécie foi utilizado para as pastilhas entalhadas rongorongo de Easter Island.
Desde o século XX que os habitantes da ilha de Pitcairn se desfizeram de barcos de casco de alumínio, fizeram viagens regulares à ilha de Henderson para recolher madeira de milo.
Eles costumam viajar para Henderson apenas uma vez por ano, mas podem fazer até três viagens se o tempo estiver adequado. Os habitantes de Pitcairn entalham a madeira para produzir objetos decorativos, que vendem aos turistas e representam uma alta porcentagem de sua renda.
A flor desta espécie desempenhou um papel na luta pela independência do Sri Lanka , quando foi vendida durante o Dia da Recordação pelo movimento Suriya-Mal, em vez de papoulas, para ajudar ex-combatentes locais.

Árvore de Milo em Calcutá , Bengala Ocidental, Índia.

As folhas jovens podem ser comidas cruas ou cozidas. As flores e botões também são comestíveis. Os frutos imaturos são consumidos crus, cozidos ou fritos como legumes.

Fonte: Internet

Nenhum comentário: