UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 10 de novembro de 2018

COISAS DE POÇO VERDE - SERGIPE


         No dia 25 de novembro de 1953, a pequena povoação que já atendia pelo nome de Poço Verde e que pertencia até ali ao município de Tobias Barreto, acordou em festa. Pela lei federal 525, aquele distrito era elevado à condição de cidade. Isto significa 65 anos de autonomia Político-Administrativa e, se todo o poder emana do povo... Por bem ou por mal, Poço Verde é fruto da manifestação popular.



BRASÃO DE POÇO VERDE - SE

         



  HINO DE POÇO VERDE - SE
Poço verde, terra abençoada, Por todos amada, de olor juvenil; Onde a honra e a virtude é a luz Que ampara e conduz o teu povo gentil. Poço verde que destes sergipanos, Ilustres conterrâneos a nos orgulhar...Poço verde das festas formosas, De gente garbosa, feliz, a cantar...Poço verde, teu povo sorrindo, Com fé progredindo, por ti a lutar; Ao trabalho enaltece e à paz, Da justiça se faz guardião singular...Poço verde, primeiro no campo, Plantando a fartura de milho e feijão. Poço verde, louçã, sedutora cidade, Imortal seja o teu pavilhão.

   


                                            BANDEIRA DE POÇO VERDE - SE





Nenhum comentário: