UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 22 de outubro de 2016

PLANTA DO DINHEIRO - dinheiro em penca, dinheirinho, tostão e mosquitinho

Planta do Dinheiro


Infelizmente dinheiro não nasce em planta, pois se nascesse teria tantas pessoas cultivando essa planta. No entanto existe uma planta que é popularmente chamada de planta do dinheiro, que é Callisia Repens (é o nome cientifico desta espécie vegetal). A Callisia Repens tem como sinonímia no reino vegetal as seguintes espécies: Tradescantia Mininma, Hapalanthus Repens e a Spironema Robbinsii.

Essa planta é popularmente chamada de dinheiro em penca, dinheirinho, tostão e mosquitinho. Essa espécie vegetal recebe esse nome pelo fato de suas folhas apresentarem um formato que recorda uma moeda. A planta do dinheiro é bastante utilizada em projetos Feng Shui, como uma forma de atrair prosperidade para o local onde ela é cultivada. A planta do dinheiro é nativa da América Tropical (América Central e América do Sul) e pertence a família botânica das Commelinaceae.


Fonte: flores.culturamix.com/flores/como-cuidar-da-planta-do-dinheiro


Nenhum comentário: