UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 10 de novembro de 2018

24 Plantas para atrair borboletas e beija-flores no jardim


Zínia - uma das preferidas das borboletas Foto de Kevin Cole
                                                               Zínia – uma das preferidas das borboletas

Maravilhas da natureza, sejam os vivazes e graciosos beija-flores ou as lindas e coloridas borboletas, esses visitantes parecem completar o paisagismo. É a natureza dando seu toque final ao jardim que planejamos e implantamos com esmero. Mas é possível dar um empurrãozinho na natureza: Com as espécies de plantas adequadas, que os atraem especialmente, podemos desfrutar ainda mais de sua presença sem necessitar de alimentadores artificiais, que se mal manejados, podem provocar doenças nos bichinhos.
Heliconia rostrata - adorada pelos beija-flores. Foto de Dario Sanches
Heliconia rostrata – adorada pelos beija-flores. Foto de Dario Sanches
Confira a lista de espécies abaixo, todas floríferas e super atrativas para borboletas e beija-flores, que vem se deliciar com seu suculento e abundante néctar. Escolha suas preferidas e plante-as em áreas próprias para observar no jardim, como no campo de visão da janela, da entrada da casa ou da varanda.


Fonte: https://www.jardineiro.net

Nenhum comentário: