UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2020

ESTES SÃO COMENTÁRIOS VINDO DE PESSOAS QUE NASCEU NO POVOADO RIO REAL - POÇO VERDE - SE ATÉ O MOMENTO 07 DE MAIO DE 2020. A RESPEITO DE UM TRABALHO QUE ESCREVI SOBRE O POVOADO.


Seu comentário foi salvo.
A postagem do seu comentário poderá demorar alguns minutos.
1 – 17 de 17
Anônimo Anônimo disse...
Parabens, Prof. Hermano.Que seria de nós, se não existisse alguém que consegue vê o belo? É como a flor pura que nasce entre o estrume"¨. É certo dizer que exergamos de acordo com a lente que usamos. Mais uma vez, repito: Parabéns.
POÇO VERDE E MESMO LINDA!
11 de agosto de 2011 09:44
 Excluir
Comentário excluído
Este comentário foi removido pelo autor.
8 de dezembro de 2012 15:52
 Excluir
Anônimo Anônimo disse...
Parabens, prof. Hermano. Sou filha do fundador Edgar Carvalho. Minha irmã Ildelita foi a 1ª pessoa que nasceu no Rio Real. Hoje tenho tristeza de ver a casa que foi de meu pai, pois nem a rua recebeu o nome dele, está tudo esquecido! Tudo que você falou é realidade, pena que não souberam conservar a história do nosso povo. Ildomar Andrade.
8 de dezembro de 2012 15:54
 Excluir
Anônimo Ildete Carvalho disse...
Fiquei maravilhada!Nasci naquele lugar no ano de 1946.Sou filha de um dos fundadores:Sr Edgar de Carvalho Andrade,inclusive minha irmã Ildelita foi a primeira criança a nascer naquele lugar!No ano de 1942,ela completou 70 anos em outubro deste ano. Eu jamais imaginei que minhas origens iria encontrar na internet! Parabéns professor!O sr é uma benção!
9 de dezembro de 2012 14:44
 Excluir
Blogger josehilton andrade disse...
Tá de parabéns Hermano,passou um filme na minha cabeça de lembranças da minha infância,viajei no tempo mesmo,ai nasceu minha mãe Ildézia(branca) filha de Edgar um dos fundadores do povoado e sempre nas férias minha mãe juntava um dinheirinho e levava os filhos para passear aí no rio real.
abraço cara!
6 de janeiro de 2013 17:26
 Excluir
Anônimo Anônimo disse...
Parabéns,Professor Hermano.
Este Rio que separa o Estado de Sergipe e Bahia a sua margem esquerda,os moradores do povoado,o denominavam de "Rio da Véia Bela"pelas suas belezas naturais lá existia uma prainha,onde os moradores e comunidades vizinhas se deslocavam pra os banhos.Era um paraiso! Maria José
11 de fevereiro de 2013 11:50
 Excluir
Anônimo Anônimo disse...
Professor Hermano,
Ao lado direito dessa ponte, existia um grande açude que nunca secou denominado "açude de Geracina"(vó de jobelson).Mas com a construção da mesma as derrubadas das árvores deixou as matas ciliares sem proteção.Que dessastre ecológico.Mar
11 de fevereiro de 2013 11:59
 Excluir
Anônimo Anônimo disse...
Professor Hermano,
Quando o rio enchia era atração turistica.Pois os feirantes que vinham de Ribeira do Pombal para a feira de Simão Dias fazia o transporte das mercadorias por pessoas fisicas que atravessavam o rio com mercadorias na cabeça nadando.E o comércio agradecia.Que beleza! Mar.
11 de fevereiro de 2013 12:12
 Excluir
Anônimo Anônimo disse...
Parabéns Hermano,
Na propriedae de um dos moradores do Povoado o rio que cortava sua propriedade era bastante fundo em alguns trechos o denominavam de "Poço fundo"onde a comunidade aprendiam a nadar, saltar e mergulhar. É lamentável! coisa que o homem não quer recuperar.
11 de fevereiro de 2013 12:23
 Excluir
Anônimo Anônimo disse...
Parabéns Professor,
É lamentável.Quem conheceu o Povoado na data mencionada em seu enunciado,não sabe valorizar a riqueza do Povoado,perdemos também a natureza do rio real que era bastante protegido por matas nativas e que nunca tinha sofrido agressão ambiental tão discriminado.Atualmente o progresso chegou entre aspas.Com a ignorancia do HOMEM a natureza foi destruida ela viu e não pode se defender.Mar.
11 de fevereiro de 2013 12:38
 Excluir
Blogger Hermano Alves disse...
Bom dia a todos (as)! fico bastante maravilhado com o acesso a estas pequenas lembranças do povoado Rio Real - se. Acho de fundamental importancia as lembranças de alguns locais deste que já foi possuidor de uma das mais belas feira da nossa região. Não morei deste belo lugar, mas o meu pai não perdia uma só quinta-feira sem ir para esta famosíssima feira do Rio Real ou Baixa-Grande, como as vezes era denominado por muitos. sabemos que Baixa-Grande é o local onde se deu a origem do Pov. Rio Real.Lá onde Seu Juca trabalhava ligando e desligando a bomba de água. Digo mais uma vez, muito obrigado pelos comentários! Hermano Alves
13 de fevereiro de 2013 08:46
 Excluir
Anônimo Norma disse...
Oi Hermano. Estou emocionada! Por acaso cheguei nesse blog. Ver fotos do Rio Real foi incrivel. Moro em Edimburgo na Escocia. Coloquei "Rio Real" no Google sem muita esperanca, mas pra minha surpresa depois de muito procurar achei esse verdadeiro tesouro que voce escreveu. Sou neta de Edgar de Carvalho Andrade. Percebi que meu irmao e duas das minhas tias tambem ja comentaram. O que mais queria ver era uma foto da casa do meu avo, com as tres arvores na frente. Passei minha infancia indo para o Rio Real nas ferias da escola. A ultima vez que fui la foi quando meu avo morreu, ha mais de vinte anos, mas morro de saudades eespero podr ir novamente em 2014. Thank you so much! :-)
15 de outubro de 2013 10:41
 Excluir
Blogger ze araujo disse...
Parabéns Hermano! Verdadeiramente, você consegue extrair da aridez desse nosso solo amado a essência da nossa existência humana. Essa "pertença" nos faz mais humanos, mais pocoverdenses, mais sergipanos, mais nordestinos, mais brasileiros. Parabéns mais uma vez!
8 de novembro de 2016 10:29
 Excluir
Blogger Unknown disse...
Muito bom! Adorei .Não sou de Rio real e nem de poço verde.Para ajudar uma querida amiga ,minha,que está .A peocu dos familiares dela que não conheceu devido ao abandono pela sua mãe onde se sabe que o sobre nome Santana.Nome da mãe Marlene.Vamos ajudar essa pessoa!
2 de janeiro de 2019 13:16
 Excluir
Blogger Unknown disse...
Sou uma morada de Rio real sinto muita saudade ,e lembro muito bem da feira que era dia mas importante pra encontrar as amigas , como tbm estudei no colégio Gilberto amado minha professora foi dona Josefina ,sou neta de Irineu Doria Ribeiro , hoje moro muito distante em Palmas Tocantins mas mim sinto orgulhosa de ser filha dessa terrinha queeu rio real🙏🏻😍😘😘👏🏼👏🏼👏🏼🌻
7 de maio de 2020 00:45
 Excluir
Blogger Unknown disse...
Eu lembra da casa de Sr Edgar e do armazém e farmácia ,sou filha da deda filha de Irineu dória fazendo da de Rio real...
7 de maio de 2020 00:55
 Excluir
Blogger Hermano Alves disse...
Prazer. Moro em Poço Verde mas trabalho bem pertinho do Pov Rio Real. Leciono na Escola Agricola na Terra Vermelha bem vizinho ao Mimoso..
FONTE: BLOG UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO.


Nenhum comentário: