UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

terça-feira, 15 de março de 2016

NA INDIA, ALDEIA PLANTA 111 ARVORES PARA CADA MENINA QUE NASCE


Na Índia, aldeia planta 111 árvores para cada menina que nasce



Em uma pequena aldeia na Índia, Piplantri, há o costume da família plantar 111 árvores para cada menina que nasce. Cuidar dessas árvores e garantir elas cresçam e deem frutos também é uma responsabilidade da família.

Tudo começou quando Shyam Sundar Paliwal, ex-panchayat (uma espécie de 'chefe') da aldeia, plantou 111 árvores para homenagear sua falecida filha e percebeu que sua homenagem poderia se tornar uma solução para garantir a segurança das meninas nascidas no local, onde muitas famílias ainda têm o costume de rejeitar bebês meninas.

Então, ele estipulou que a família de cada menina nascida receberia da aldeia uma poupança, feita com doações de todos os membros da aldeia, inclusive dos pais, mas que só poderia ser acessada quando a filha completasse 20 anos. Além disso, para a família ter direito ao fundo, é preciso garantir que as meninas frequentem a escola regularmente, e não se casem antes dos 18 anos.

Já faz 6 anos que a aldeia adotou essa prática, e já foram plantadas mais de 40 mil árvores, que fornecem para a aldeia sombras e uma paisagem mais acolhedora, mas também frutos.



Fonte: Catraca livre

Nenhum comentário: