Para onde vais? Ao longo do Seu ministério Cristo foi questionado várias vezes, inclusive pelos doze, mas, pouco antes de ser crucificado, quando falava da vinda do Consolador e de Seu retorno aos Céus, queixou-se dos discípulos por não lhe haverem feito essa pergunta (João 16:5).
Hoje, enquanto dirigia e refletia sobre o episódio, entendi um pouco mais sobre as razões de Cristo ter sido tão íntegro e firme ao longo de Sua vida entre nós. Ele fez o que fez, porque sabia de onde viera e o que deveria fazer aqui, pois conhecia muito bem seu destino final. Isto deu sentido à Sua Missão e Ele permaneceu firme em todas as ocasiões em que foi confrontado pelo mal.
Diferente dEle, vivemos como se o amanhã não existisse, erramos por não focar nossa vida no destino final. Por desconhecer para onde vamos, embarcamos em viagens agradáveis, mas cujo destino final é catastrófico (Provérbios 14:12). A vida oferece caminhos que não levam a lugar algum, curvas e atalhos que nos conduzem a precipícios, túneis que são escuros e sombrios do começo ao fim.
Lewis Carrol afirma que para quem não sabe para onde vai qualquer caminho serve. Para onde vais? A pergunta que os discípulos não fizeram ao Mestre eu faço a você agora. Se você deseja ir ao encontro da Verdade, da Vida e da felicidade, só existe um Caminho a seguir, Cristo. Escolha-o e o destino final de sua existência estará seguro, deixe-o de lado e as consequências serão terríveis e poderão ser eternas também.
Por: Gelson de Almeida Jr.
Fonte: http://edelsonfreitas.com/portal/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário