UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 5 de março de 2016

GARÇA



                       
                                                 Imagens da Internet



Garça-branca-grande (Ardea alba)

Ordem Ciconiiformes, Família Ardeidae

Mede cerca de 90 cm. Seu corpo é completamente branco. É facilmente identificada pelas longas pernas e pescoço, característica dos membros da família. O bico é longo e amarelado, e as pernas e dedos pretas. A íris é amarela.

Vive em áreas alagadas que contenham peixes, lagos, rios, banhados açudes.
No período que antecede a reprodução, um grande número de garças-brancas-grandes e pequenas podem ser encontradas nos lagos, rios, represas, e espelhos d’água.

Alimenta-se principalmente de peixes, mas já foi vista comendo quase que tudo o que possa caber em seu bico. Pode consumir pequenos roedores, anfíbios, répteis, insetos e até lixo!

Penas especiais (egretes) se formam no período reprodutivo. Constroem o ninho, grande e feito de gravetos, em ninhais que podem ter milhares de indivíduos de várias espécies de aves aquáticas.

Distribuição geográfica


Do Canadá, na América do Norte  até  a Patagônia, por todos os países, e no Brasil em todos estados.


Fonte: http://www.faller.eng.br/avesibirapuera/pages/garca-grande.html


Nenhum comentário: