UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMO DESCARTAR O ÓLEO DE COZINHA?


Como descartar o óleo de cozinha?

Enviado em Nomes de pessoas por André Campos em dezembro 16, 2006
Quando falamos em frituras, ele está lá. O óleo de cozinha é parceiro de donas de casa que, quase sempre, o utilizam para fazer algumas de suas delícias. O problema surge quando se pensa em descartar o óleo. Jogo fora na pia? Na descarga do vaso sanitário? No bueiro da minha rua? Não!
Foi comprovado que o óleo de cozinha usado em casa, ou em bares e restaurantes jogados na pia da cozinha, podem entupir a rede de esgoto e infiltram no solo, contaminando o lençol freático. Segundos estudos, 01 litro de óleo despejado nos mananciais, 01 milhão de litros de água ficam impróprias para uso. Você já pensou nisso?
O ideal é procurar um posto de coleta próximo e fazer a doação dos resíduos. A solução para esse assunto não existe, o que existem são alguns caminhos, uma alternativa é fazer sabão.

Nenhum comentário: