UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

domingo, 19 de maio de 2019



Resultado de imagem para PSEUDERANTHEMUM

Imagem relacionada
Pseuderanthemum reticulatum - Eranthemum Amarelo-Veia
Família: Acanthaceae
Nome comum: Eranthemum Amarelo-Veia, Golden Pseuderanthemum
Origem: Polinésia

Pseuderanthemum reticulatum é uma espécie de destaque do gênero Pseuderanthemum, que consiste em cerca de 60 espécies de ervas e arbustos nativas das regiões tropicais do mundo. Um arbusto perene ereto, multi-ramificado e perene que é de crescimento moderado a rápido e pode atingir 1-2 m (3.2-6.5 pés) de altura. Possui folhas simples, inteiras e ovais, com 7,6-12,7 cm (3-5 ins) de comprimento, variadas e dispostas em pares opostos ao longo das hastes. 
Não obstante a sua bela variedade foliar característica, as folhas variáveis
​​podem aparecer em uma variedade de cores, dependendo da quantidade de luz solar e da idade das folhas.
As folhas sombreadas podem ser apenas verdes ou levemente variegadas, enquanto as folhas verdes são banhadas pelo bom sol e terão uma coloração única, marcada por veias amarelas brilhantes e padronizada por uma rede chartreuse entre as espécies, em um contraste maravilhoso. Os rebentos jovens também podem ter a mesma variedade ou amarelo dourado e cremoso.
A outra característica atrativa do Eranthemum de veias amarelas é que floresce abundantemente durante todo o ano nos trópicos. Não só a planta começa a florescer quando jovem, mas um arbusto maduro não é afetado pela poda difícil e vai lançar novos rebentos e reaparecer rapidamente. 
Ela produz pequenas flores brancas de face plana, 5 lobadas com 2 fundidas e pontilhadas com manchas magenta-púrpura. As flores são mantidas em aglomerado ramificado em um ponto vertical nas pontas dos galhos. As flores acabarão se desenvolvendo em pequenas cápsulas frutíferas em forma de um taco, cada uma com 4 sementes. 
Há outra forma variegada desta planta espécie,  
Pseuderanthemum reticulatum 'Variegatum' com manchas de tons verdes e brancos em sua folhagem. 


Nenhum comentário: