UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

domingo, 19 de maio de 2019


Pseuderanthemum carruthersii “Variegatum”
Resultado de imagem para PSEUDERANTHEMUMResultado de imagem para PSEUDERANTHEMUM
Resultado de imagem para PSEUDERANTHEMUM
.
O Pseuderanthemum é um arbusto, pertence à família Acanthaceae, nativo da Polinésia e Melanésia, perene, ereto, lenhoso, ramificado, de 1,50-2,00 metros de altura e folhagem ornamental.
Folhas simples, de lamina cartácea, oblanceolada, glabra em ambas as faces, com manchas irregulares branco-acinzentadas, de margens inteiras ou irregulares e onduladas de 6-14 cm de comprimento, com pecíolo de cerca de 1 cm.
Inflorescências em racemos terminais e axilares, as flores são brancas com o centro róseo. Surgem no verão e atraem borboletas e beija flores.
Frutos são pequenas cápsulas, cada uma contendo 4 sementes planas.
É indicada para cultivo como planta isolada ou em grupos formando maciços isolados; junto a muros, paredes, muretas e grades; também em vasos tanto dentro como fora de casa.
.
Cuidados com o Pseudoerântemo
Clima: Tropical, Subtropical. É sensível ao frio.
Cultivado meia sombra em solo fértil, rico em matéria orgânica, drenado e mantido úmido, mas não encharcado.
A poda vigorosa produzirá uma planta mais compacta e induzirá novo crescimento e folhagem.
O Pseuderanthemum tem uma coroa solta e arejada quando cresce na natureza. No cultivo, a planta tende a tornar-se mais densa, provavelmente devido à poda e à disponibilidade de luz solar.
No fim do inverno adubar com esterco de gado ou composto orgânico, enriquecido farinha de osso, incorporar de leve ao solo, mantendo uma distância de 30 cm do tronco.
.
Propagação
Multiplica-se facilmente por estacas.

Nenhum comentário: