BANDEIRA DO BRASIL |
A bandeira do Brasil é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelece o art. 13, § 1.º, da Constituição do Brasil. Os outros símbolos da República são as armas nacionais, o hino nacional e o selo nacional. A atual versão da bandeira possui suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro de 19 de novembro de 1889 (data em que foi adotada), sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 7:10, sobrepondo-se um losangoamarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "Ordem e Progresso", em letras maiúsculas verdes, sendo a letra E central um pouco menor, além de vinte e sete estrelas brancas. |
BANDEIRA DE SERGIPE |
As cores da bandeira de Sergipe representam a integração do estado ao Brasil. As estrelas representam as cinco barras (fozes de rios) existentes: São Francisco; rio Japaratuba; rio Sergipe; rio Vaza-Barris e rio Real. A bandeira foi oficializada pela lei nº 795 de 19 de outubro de 1920, alterada em 1951, e restabelecida a versão original pela lei nº 458 de 3 de dezembro de 1952. Sua composição, tal como explicitada em lei, é a seguinte:
|
BANDEIRA DE POÇO VERDE - SERGIPE. QUE REPRESENTA AS SUA RESERVAS FLORESTAIS, E A SANTA CRUZ QUE É FESTEJADA PELA POPULAÇÃO CATÓLICA EM 03 DE MAIO DE CADA ANO.
BRASÃO DE POÇO VERDE - SERGIPE
REPRESENTANDO A CULTURA DO MILHO E DO FEIJÃO. JÁ QUE TEMOS O ORGULHO DE SERMOS O PRINCIPAL PRODUTOR DESTAS CULTURAS NO ESTADO DE SERGIPE.
Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário