UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sábado, 25 de agosto de 2012

POPULAÇÃO POÇOVERDENSE DIZ “EU QUERO É PAZ”!
Aconteceu na manhã desta sexta-feira(24) na cidade de Poço Verde um manifesto pedindo o fim da violência que assola o município.

Milhares de pessoas, entre cidadãos comuns, estudantes e comerciantes, participaram do ato, que teve apoio do comércio local, SMTT e igrejas.
Um pano preto foi fixado nas residências e estabelecimentos comerciais, como sinal de luto pelas vidas ceifadas pela violência.

O ato faz parte do Movimento Unidos Pela Paz, que nasceu após a trágica morte do estudante Horário Barreto de Souza, 26 anos, assassinado com vários tiros no última dia 16, em frente a escola que estudava. O crime abalou mais ainda a cidade, que sofre com tentativas de seqüestro, roubos e tráfico de drogas.
Segundo a estudante Lorendana Alves, uma das organizadoras da caminhada, um abaixo assinado também está sendo preparado e deverá ser entregue nas mãos do Governador Marcelo Déda.
- Estamos recolhendo 4.000 assinaturas, que representa cerca de 18% da população, para entregar nas mãos do Governador Déda, pedindo medidas imediatas para desfazer o caos que se instaurou na nossa cidade – falou Lorendana.
Informações e fotos: Portal Lagartense
________________________________________________________
Todos nos sabemos que poço verde a anos atras, já foi considerada cidade pacata e formada por pessoas que só pensava na paz e na religião. A partir da difusão das drogas que atualmente assola a nossa população, a coisa desandou e vive sempre nas principais manchetes de jornais e mídias de todo o Brasil. Por essa rasão todos nos estamos desesperados e aflitos com tamanho crescimento da violência que hora passa a nossa ex-pacata cidade sergipana. sendo assim, milhares de poçoverdenses foram as ruas da cidade para pedir segurança as autoridade competentes. A nossa tranquilidade praticamente acabou! Foi assim que nasceu o movimento de "queremos paz, segurança muito mais". Assim gritavam bem auto todos os participantes dessa grande caminhada pela paz e segurança para o nosso município.

É com tristeza que vemos
Toda a população
De uma pequena cidade
Que tanto mudou de feição.

Andávamos a qualquer hora
Sem ter medo de ninguém
Hoje vivemos trancados
Temendo os meles que vem.

Quem te viu, e quem te vê
Cidade linda do sertão
Deixando o povo aflito
Sem ter paz nem comunhão.

A violência impera
Todo mundo pede paz
Do menino ao velhinho
Da mocinha ao rapaz.

Nesta grande caminhada
Que fizemos neste dia
Compareceram as ruas 
Uma grande maioria.

Cansados de ser roupados
Com tanta humilhação
O Povo foram pedir
Ao governo, proteção.

Ninguém aqui tem sossego 
Ninguém pode mais sair
Vivemos todos aflitos
Até quando vamos dormir.

Esperamos mesmo um basta
Pedimos aos governantes
Dê proteção às famílias
Lhes pedimos nesse instante!

Vou parando por aqui
Pedindo paz a JESUS
Que sofreu pra carregar
A sua pesada cruz.

----------------------------------
Hermano Alves
Poço Verde - SE
25-08-2012









Nenhum comentário: