UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

POÇOVERDENSES - E O GRANDE SONHO DE VOAR

POÇOVERDENSES - E O GRANDE SONHO DE VOAR



         Será que a era parque de diversão está chegando ao fim? 
Foi-se o tempo em que os poçoverdenses aguardavam com muita ansiedade os parque de diversões que seriam armados logo nos primeiros dias do mês de Janeiro. Talvez esta garotada jovem, nunca ouviram falar das oindas que eram embaladas por pessoas após estarem completamente lotadas. E o mais interessante eram os instrumentos tocados por animadores desta diversão. Costumeiramente eram sanfoneiros, trianguistas, zabumbeiro e um tocador de pandeiro. Aí estava completa a diversão. lembrando também, dos barcos puxados por cordas, que a sua lotação não passava de duas pessoas. A roda-gigante, os pulas-pulas, os carrinhos giratórios que embalavam as crianças  com a sua ida ao parque. tiro-ao-alvo, e muitos outros. Já nos anos 80, a principal novidade foi a auto-pista, onde a população mais abastada pagavam altos custos para rodarem nestes carros que o seu principal objetivo é chocar-se com o outro participante. De lá para cá, muita coisas vem mudando, talvez pela exigência desta nova população que horas habitam a nossa Poço Verde e regiões vizinhas.

       Mas os parques que vinham sempre, continuam frequentando as nossas festas. Quer seja em maio nas comemorações da festa da Santa Cruz, Junho nos festejos juninos,  Novembro no aniversário da cidade ou mesmo em Janeiro, quando se comemora os festejos de São sebastião, Padroeiro da cidade. Só que a vontade desta galerinha tão "sapeca" e cheios de energia pretendem atingir o máximo que puder. em fim, em 2012 veio a novidade maior, o passeio de HELICÓPTERO (dias: 21 e 22/01/2012)
      Todos sabemos o quanto o brasileiro gosta de voar. Seja em balões, grandes aeronaves, ultraleves, pára-quedas e tudo mais. Mas chegou o grande dia. Organizado por quem já lida com viagens turísticas ou mesmo direita aos grandes centros brasileiros ou estrangeiros, assim os poçoverdenses puderam sobrevoarem  a cidade por tempo limitado, mas sentiram esse gostinho de voar. observem:




Vamos rimar?

Poçoverdense feliz
Matando sua vontade
Dando voltas pelo ar
sobrevoando a cidade.

São momentos de alegria
Felicidade maior
É o progresso que chega
Pra o povo viver melhor

Imitam Santos Dumont
Voar alto é um prazer
Os parques ficou de lado
Para o progresso crescer.

Quem diria, minha gente!
Que um dia chegasse aqui
Um avião de aluguel
Fazendo todos sorrir!

É assim que a humanidade
Vê o progresso chegar
Vê os seus ares "cortados"
Vê os aviões passar.

Desta data por diante
Acho que vai ser assim
Cada dia a juventude
Não querem nada ruim.
_________________
Hermano Aves
23 de Janeiro de 2012


O PAI DA AVIAÇÃO

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. 



Alberto Santos Dumont (Palmira, 20 de julho de 1873  Guarujá, 23 de julho de 1932) foi um aeronauta, esportista 
e inventor brasileiro. Dumont é considerado por muitos brasileiros como o inventor do dirigível, do avião e do ultraleve.


Santos Dumont Academia Brasileira de Letras
Alberto Santos Dumont
Nome completoAlberto Santos Dumont
Nascimento20 de julho de 1873
Palmira, renomeado em sua honraSantos DumontMG
Morte23 de julho de 1932 (59 anos)
GuarujáSP
Nacionalidade brasileiro
OcupaçãoAeronauta e inventor
Principais trabalhos14-bis
Demoiselle
PrêmiosPrêmio Deutsch
 Prêmio Archdeacon
AssinaturaAssinatura do Santos Dumont 2.gif

Nenhum comentário: