UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BENEFÍCIOS DO AMENDOIM


Consumo de amendoim em doses moderadas pode ajudar a emagracer




Edição do dia 11/01/2012
11/01/2012 13h34 - Atualizado em 11/01/2012 14h07

O amendoim é rico em gordura do bem e por isso baixa o colesterol ruim. A quantidade de consumo diária não deve passar de 40 gramas.

Larissa Castro
Ribeirão Preto, SP
 Além de saboroso, o amendoim faz bem à saúde. Ele é rico em ácidos graxos monoinsaturados, que ajudam a eliminar o colesterol ruim do fígado e a aumentar as taxas de colesterol bom.
“Ele é rico em gorduras do bem e essas gorduras, elas fazem diferença para a nossa saúde na prevenção de doenças cardiovasculares, prevenção de câncer”, explica a nutricionista Vanderli.
Quando o produto in natura é mal armazenado e processado da maneira incorreta, pode desenvolver um fungo que causa doenças no fígado, como hepatite e até câncer. “Tem que se tomar muito cuidado. Se essa vagem estava íntegra, se ela estava machucada, se ela estiver machucada é por onde o fungo vai entrar”, diz Síssi Marcos, engenheira agrônoma.                                  
Se não consumido em excesso, de 30 a 40 gramas por dia, o equivalente à palma da mão cheia, o amendoim pode até contribuir até para o emagrecimento. “A gordura que ele proporciona compete com a gordura abdominal e auxilia na redução dessa gordura abdominal, inclusive".
O ideal é comprar o amendoim natural e torrar em casa. Deixar dez minutinhos no forno em temperatura média já é o suficiente. Agora se você comprar ele já salgado é preciso tirar o sal. Retire o excesso passando por uma peneira e o restante com um papel toalha.
Se você não gosta do amendoim puro, dá para elaborar receitas. Para fazer uma paçoca light, você vai precisar de uma xícara de chá de proteína de soja texturizada torrada, quatro colheres de sopa de leite de soja, quatro de açúcar light e uma xícara de amendoim torrado.
“Você bate até ter essa visualização, em pó já. Você pode usar para cobertura de sorvetes, coberturas de bolo. Essa já é uma paçoca muito mais leve do que a outra porque a quantidade de açúcar é muito menor”, diz a nutricionista.

Fonte:  http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/01

Vamos rimar?

Leguminosa popular
Em toda e qualquer diversão
Sendo nas festas públicas
ou nos forrós do sertão.

Cozido ou in natura
De qualquer jeito é melhor
Anima toda a galera
Dando energia que só.

Sabendo que não engorda
Melhor pro agricultor
plantará em abundância
Para vender sem pudor.

Cuidado com o armazém
Pois o mofo toma conta
Melhor é ser bem esperto
Pra não cair numa tonta.

Atire a primeira pedra
Quem não come amendoim
Seja puro ou misturado
É saboroso sem fim.

O  sertanejo produz
Com certeza de mercado
Sabendo que nunca fica
Nunca, nunca infusado.

Vou parando por aqui
Pois a vontade apertou
Que bom é amendoim
Gostoso é o seu sabor...
----------------------------
Hermano Alves
11 de janeiro de 2012
Poço Verde - SE



Nenhum comentário: