UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Projepet - canteiros feitos com garrafa pet

Projepet

 Venho por meio desta, responder as perguntas feitas por V. Sª. Sobre o projeto mandala, confeccionado com garrafas pets.
O que vem a ser uma manda? Mandala é uma palavra de origem sânscrita que significa "círculo".
Não somos os primeiros a ter essa ideia de transformar produtos que seria jogado no meio ambiente, em trabalhos significantes. Mas fazendo jus ao que nos é atribuído, idealizamos sempre estas pequenas coisas, que com certeza irá contribuir para a preservação da natureza e do meio ambiente.
Estes trabalhos realizados na Escola Agrícola,  tem como objetivo principal, ampliar um leque de conhecimentos sobre produtos recicláveis e reaproveitáveis. Não só as mandalas que fotografamos, mas também, outros utensílios utilizados no plantio de mudas e na germinação de sementes.
O objetivo do formato circular, é para que seja aproveitado pequenas áreas territoriais, e que todas as culturas sejam cultivadas em um espaço pequeno e num só local, evitando assim o cansaço por andar em uma grande área, para aproveita as culturas.
Nestas, plantamos diversas espécies de ervas medicinais, ornamentais e condimentais, alem de algumas hortícolas.
Não queremos ver o meio ambiente cheios de empecilhos, procuraremos fazer com que a educação ambiental seja aplicada no dia a dia aos nossos docentes...


Nenhum comentário: