UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

ENQUANTO A BOLA NÃO ROLA O FLAMBOYNT FAZ A FESTA

Flamboyant


Enquanto a bola não rola no Campo da Barragem o bonito Framboyant faz a festa e ornamenta o entorno deste belo campo de futebol. Mostramos em outra postagem a situação que causa a falta de água na nossa barragem, mas a vida segue, e segue com esta maravilhosa árvore exótica nativa de outros paises. Mas que se adapta muito bem em qualquer lugar do nosso Brasil. Orgulho de quem o frequenta esse espaço futebolistico (ex. o nosso blogueiro e esportista Lourinaldo Lisboa) 



Delonix regia (anteriormente, Poinciana regia Boj.), também conhecida por flor-do-paraísopau-rosaflamboyantflamboiaiã1 ,flamboaiã e acácia-rubra, é uma árvore da família das leguminosas (Fabaceae). É nativa da ilha de Madagáscar e da África tropical.
Embora esteja ameaçada de extinção no estado selvagem, é muito cultivada pelo seu valor ornamental.
Adaptou-se muito bem em toda a América tropical, sendo muito popularizada nas ilhas do Caribe. No Brasil, é usada na arborização de ruas e praças.
Apesar de ser muito ornamental devido às suas belíssimas flores, seu uso na arborização urbana fica recomendado apenas a parques e grandes espaços, devido à sua altura média de 7 a 10 m e a suas raízes muito superficiais e danosas, que destroem as calçadas ao seu redor.



Nenhum comentário: