UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COMO PLANTAR UMA ÁRVORE








Estes são Milos - plantados por nós da Esc. Agrícola Mun. Presidente José Sarney
                                                  21 de Março é o DIA INTERNACIONAL DA FLORESTA



         Plantar árvores ainda é considerada uma das atividades de maior custo-benefício relacionada à mudança climática. Árvores e florestas têm um papel fundamental na regulação do clima já que absorvem dióxido de carbono – contendo 50% de carbono a mais que a atmosfera, estimadamente. O desmatamento, por sua vez, é responsável por mais de 20% da geração de dióxido de carbono, competindo com as emissões por outros meios.

                                              Como plantar uma árvore
1. Cave um buraco com pelo menos o dobro da largura da raiz para que ela possa crescer. Tire a árvore do coitainer em que se encontra, com cuidado corte as raízes quebradas e devagar tire a planta do saco ou vaso em que se encontra. 2. Coloque a árvore no buraco em que será plantada. Levante sempre a árvore pela raiz e nunca pelo tronco. Espalhe as pontas da raiz para fora. Evite plantar a árvore muito fundo. Tenha certeza de que a linha do solo da árvore nova esteja mais alta que a superfície do buraco que a envolve. 3. Jogue um pouco de terra no buraco da planta. Cheque a profundidade e ajuste se necessário. Confirme que a planta está reta. Encha o buraco suavemente mas com firmeza. Dê tapinhas no solo envolta da base da raiz. 4. Não é recomendado usar fertilizante na hora do plantio. Ágüe a nova planta minuciosamente com um regador não muito forte para assentar o solo. Não estaque a árvore. Quanto mais rápido ela puder se manter sozinha, mais rápido se tornará forte. 5. Forneça cuidados prévios. Proteja a árvore de pestes e doenças removendo plantas próximas que possam afetá-la. Remova ervas daninhas uma vez que estas competirão com com a raiz por ar e nutrientes. Proteja a árvore para que ela não seja destruída por animais. 6. Se possível, plante as árvores de forma que elas não compitam por ar e nutrientes do solo e que o crescimento dos galhos seja encorajado. Cuidado com situações de seca, forneça água se necessário, especialmente durante os primeiros meses. Cuidado com o amarelamento da folhas. Mantenha sempre boa circulação de ar cortando galhos para que cresçam melhor e para evitar pestes e doenças.

Quem planta uma árvore
E tem boa intenções
Faz florescer o ambiente
Sem passar por vexações.

Alí preservamos muito
Se que árvore for
Para mostrar às crianças
Os costumes do avô.

Asim seguimos em frente
Continuamos a vida
Pois preservar é preciso
Nesta terra prometida.

Sou um dos incentivadores
Que quer vê tudo verdinho
Pra que a vida seja alegre
E as aves façam ninho.

Devemos mesmo plantar
Uma árvores a cada dia
Pra que do bolo podemos
Saborear acada dia.

É assim que a vida segue
E o mundo fica melhor
Vendo tudo preservado
Com o verde ao redor.

Ficaremos por aqui
Pedimos que plantem mais
Que preserve as nossas matas
Para transmitirmos paz.

Hermano Alves.

Nenhum comentário: