UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

PERCURSO AO RIO REAL




Devo fazer um percurso 
Pra voltar não sei o dia
Vou a pé, vou caminhando.
Com direção á Bahia.

Nesta simples caminhada
Já sei bem pra onde vou
Passarei no rio Real
Com destino ao Raspador.

Atravessarei o Rio
Onde passa muita gente
Se tiver bastante água
Ficarei muito contente.

O rio que falo tanto
Se não for o povoado
Será mesmo o rio Real
Que divide os dois estados.

Nele posso observar
Uma ponte pequenina
Mas a própria natureza
Muitas vezes me fascina.

Saindo de poço verde
Passarei no matadouro
Santo Antonio.  Vou andando
Até o dia vindouro.

Outro dia vou partirei
Caminhando sem conforto
Chego à comunidade
Que chamam Cachorro Morto.

Sem parar vou caminhando
Se precisar eu esbarro
Pra saber que estou passando
Na localidade Barro.

Seguirei no meu caminho
Pra ver um povo charmoso
Num pequeno lugarejo
O que chamamos Mimoso.

A cada hora que passa
O meu caminho espelha
Ao pisar naquela terra
Por nome “Terra Vermelha”

É ali meu ponto forte
Que ninguém jamais critica
Na minha segunda casa
A famosa Escola Agrícola.

Mesmo andando sem parar
Sabendo pra onde ir
Encontro um conjuntinho
Bem no campo de Dii.

Levo todo um quarteirão
Entre Geon e Roberto
O Rio Real não tá longe
Caminhando fica perto.

A professora Fiinha
Que mora nesse lugar
Protege a Fauna e a Flora.
Pra ninguém exterminar.

Definitivo caminho
Saio da zona rural
Chego cedo à divisa
Povoado Rio Real.

Vendo esta imagem bonita
De uma forma legal
Lembro-me da natureza
Que não faz nada igual.

Vou andando de mansinho
Sem nenhuma ironia
Com passadas de gigante
Para chegar à Bahia.

Vou ficando por aqui
Exausto da caminhada
Pois o homem nordestino
Enfrenta qualquer parada.

Seja ela caminhando
Nestes dias de verão
Ou mesmo enfrentado lama
Que saem do ribeirão.

Assim vou levando a vida
Antes que a vida me leve
Se tá longe eu não sei
Ou pode está muito breve.

____________________
Hermano Alves
Poço Verde – SE

20 de fevereiro de 2017

Nenhum comentário: