UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2015

CABELO DE MILHO

Cabelo de milho

No Brasil e em todo o mundo, o milho é um alimento popular por seus valores nutricionais, além de sabor ímpar. Além de poder ser consumido diretamente ao ser cozinho, ele também é utilizado como ingrediente base na fabricação de muitos outros alimentos, como farinhas, biscoitos e bolo, cuscuz, canjica etc. Durante o preparo, muitas pessoas tiram a casca que protege o milho, arrancam seus cabelos e o cozinham, jogando o restante no lixo. No entanto, o milho é um alimento que pode ser considerado até mesmo sustentável, já que tudo dele pode ser reutilizado. Sua casca, por exemplo, serve para abrigar doces de milho e muito mais, e seu cabelo ao ser fervido transforma-se num chá com diversas propriedades benéficas ao organismo.
Quais os benefícios?
O chá de cabelo de milho proporciona diversos benefícios ao organismo. Os mais conhecidos são: seu eficiente combate às infecções do trato urinário, infecções renais, auxilia no tratamento de distúrbios cardíacos e desintoxica o sangue e o organismo.
Para quem deseja emagrecer o chá de cabelo de milho também é uma excelente opção, pois seu consumo regular reduz a retenção de líquidos no organismo, diminuindo o inchaço e o excesso de peso. Quem possui dificuldades em perder peso, aliando o chá com uma dieta balanceada e exercícios aeróbios regulares, pode eliminar até 3 kg por semana.
É importante ter consciência de que, embora seja realmente um excelente chá e traga muitos benefícios para o organismo, não age sozinho. Caso sofra de cistites graves, infecções recorrentes e problemas cardíacos sérios, não hesite em buscar auxílio médico. Apenas um profissional capacitado, juntamente com os exames necessários, pode de fato diagnosticar o que você está passando e receitar o melhor tratamento. Antes de iniciar qualquer tratamento medicinal – mesmo os naturais – informe-se com seu médico de confiança para saber se determinado item é compatível com seu organismo, haja vista que cada corpo é único e responde de formas diferentes.
Preparando o chá

Retire do milho seus cabelos, lave bem e deixe secar ao sol. Então, coloque uma colher e meia de sopa de cabelos de milho numa chaleira, juntamente com 200 ml de água filtrada. Deixe ferver por 10 minutos e então desligue com a chaleira tampada. Após o chá descansar por mais 10 minutos, o coe, adoce a gosto e beba quando a temperatura estiver agradável. Ele pode ser consumido normalmente uma ou duas vezes ao dia, sendo recomendada a segunda opção para pessoas que retém líquidos.


Fonte: http://beneficiosdasplantas.com.br/cabelo-de-milho/

Nenhum comentário: