UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PINGO-DE-OURO


PINGO DE OURO


Nome Botanico:  Duranta erecta
Duranta repens L.’Aurea’

Nomes Populares:   Pingo-de-ouro, duranta

Família:   Angiospermae – Família Verbenaceae

Origem:   O gênero Duranta repens é do México, já a variedade Aurea é oriunda de seleção hortícola.


Características

Esta planta extremamente popular no Brasil, utilizada muito em cercas vivas, frentes de casas e praças com decoração topiária, possui a alcunha científica de Duranta repens aurea e é uma subespécie da violeteira (Duranta repens), o que gera algumas confusões graças à enorme semelhança entre as duas plantas.
O pingo de ouro consiste em um arbusto lenhoso que dificilmente ultrapassa dois metros de estatura, apresenta como principais características o alto metabolismo (que resulta em rápido crescimento e grande necessidade de nutrientes), pequenas e numerosas folhas verde claro, que dão uma aparência densa à planta, fácil modelação através de técnicas de poda topiária e a presença de pequenas flores amarelas, o constitui a diferença mais visível para leigos entre o pingo de ouro e a violeteira, que apresenta flores violetas.

Cultivo

Onde e Como Plantar
Geralmente o plantio é realizado através de mudas de pingo de ouro, uma vez que as sementes desta planta são difíceis de brotar, plantadas em covas em solo devidamente preparado, quanto à localização, devemos escolher um ponto onde o arbusto receba bastante sol, principalmente em sua base, que na ausência de luz fica sem folhas, dando um aspecto “pelado” à planta.

Tipo de Solo


Utilize uma mistura de solo de alta fertilidade, com bastante adubo orgânico. Semestralmente reforce um pouco a dose de forma a mantê-lo fértil.



http://www.cuidar.com.br/pingo-de-ouro

Nenhum comentário: