UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

CAPOTA-VERMELHA

Capota Vermelha


Nome cientifico: megaskepasma erythrochlamys
Familia: acantáceas.
Origem:  Venezuela
Origem: Venezuela
Outros nomes: Justícia-vermelha, camarão-vermelho, capota-vermelha etc.
Solos: Vários tipos de solos preferencialmente os descompactados e ricos em matéria orgânica
 Sua principal qualidade ornamental são suas flores que são reunidas em inflorescências terminais grandes e vistosas, compostas por numerosas brácteas de cor vermelho-escuro que envolvem pequenas flores brancas alongadas que armazenam néctar em abundância servindo para alimentar beija-flores. Suas flores aparecem da primavera ao verão.  É comum vermos essa planta no litoral onde se desenvolve muito bem inclusive apresentando folhas e flores bem maiores.  Pode ser usada em paisagismo em várias situações, em grupos, de forma isolada, em cercas-vivas e jardins litorâneos. Seu tamanho varia entre 3 a 5 metros de altura, mas o porte pode ser facilmente controlado através de podas que resultam em plantas mais compactas e engalhadas o que proporciona maior florescimento já que suas flores são produzidas nos ponteiros.
Outra qualidade da planta é que o vermelho das inflorescências são as brácteas (folhas modificadas) que são bastante durável ficando um longo tempo no arbusto.

Luz: Pleno sol ou meia-sombra

Nenhum comentário: