UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A BELEZA DAS HORTENSIAS


Hortênsia




As Hortênsias chama a atenção de qualquer ser humano admiradores da surpreendente Natureza. Seja ela cultivada em terra firme, vasos e arranjos; por suas cores, delicadeza e ao mesmo tempo exuberância. Pra demonstrar o que eu quis dizer, imagens valem mais do que mil palavras, certo? A dar uma garimpada na Internet, deu para vê a abundancia em floração que a mesma nos oferece.  

As cores variam bastante, do branco ao azul, passando pelo rosa e lilás. Difícil escolher! Uma mesma planta pode produzir flores de cores diferentes dependendo do pH do solo. sobre esta variação de cores: pH low=pH baixo (ácido) / pH high=pH alto (alcalino)

Existem muitos significados associados à Hortênsia, como Gratidão, Sinceridade e até Vaidade. O nome científico Hydrangea macrophylla significa Jarro de Água, pois a espécie necessita ser regada constantemente.


É um arbusto que pode chegar a 1,5m de altura. Em jardins pode ser plantada diretamente no solo ou em vasos, sendo também excelente para composição de arranjos como flor de corte. Deve ser cultivada a pleno sol, mas aprecia regiões de altitude e clima ameno.

A cor das flores chama bastante a atenção, podendo até ser usada para compor com outros elementos do espaço.
E imagens de hortênsias em vasos e arranjos:






Um comentário:

Mirleny Pequeno disse...

Caros Srº Ermano, boa tarde!

Sou da Editora Grafset (João Pessoa-PB) e gostaria de saber como devemos proceder para utilizarmos uma imagem extraída do seu blog, em um livro de ensino fundamental desta referida editora.
Por Favor, responda para o e-mail:
iconografia@editoragrafset.com.br

No aguardo,

Mirleny