UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cinamomo ou Amargoseira

Imagem: divulgação

Imagem:divulgação




Cinamomo - Melia azedarach L.
Família: Meliaceas

O Cinamomo ou amargoseira, entre outros nomes vulgares, cujo nome científico é Melia azedarach, é uma árvore nativa do oriente (da Ásia até a Austrália) e subespontânea na América, Mediterrâneo e África. Chega a atingir os 20 metros de altura. A sua madeira é apreciada, de cor esbranquiçada, rósea ou avermelhada, com veios castanhos. É muito cultivada como árvore ornamental. As suas flores são aromáticas. Tem folhagem caduca, composta por folhas, usadas para fins medicinais, biimparinpinuladas (folhas compostas, que se subdividem em pequenos conjuntos emparelhados com um número ímpar de folíolos).
Embora seus frutos sejam apreciados por pássaros, eles são tóxicos para humanos  e suínos. Esta espécie, exótica no Brasil, tem características invasoras em diversos biomas, especialmente em áreas ciliares.
A planta é ainda designada como:
Árvore-santa
Bombal
Bombolo-de-portugal
Cedro-do-ceilão
Cinamomo
Conteira
Jasmim-azul
Jasmim-de-cachorro
Jasmim-de-soldado
Jasmim-soldado
Lilás-da-índia
Lilás-das-antilhas
Lilás-do-cabo
Lírio-da-índia
Margosa
Mélia
Nimbo
Niumbó
Paraíso
Sicómoro-bastardo
Sinamão
Árvore de Jonny
Tenente-e-intendente (como é conhecido em Cabo Verde)

Para-raio (como é conhecido pelo povo do santo no Brasil)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Amargoseira


Nenhum comentário: