UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A NATUREZA NOS RESERVA LINDAS PAISAGENS!



FOTOS TIRADAS POR MIM. DIRETO DO ÁPICE DA SERRA 
DO ESPINHEIRO, DIRECIONADO PARA A NOSSA CIDADE (POÇO VERDE -SE 

AO FUNDO DÁ PRA VERMOS TODA A CIDADE DE POÇO VERDE -SE
EMBORA A FOTO TENHA SIDO TIRADA A ALGUNS QUILÔMETROS. NA SERRA DO ESPINHEIRO, JÁ NO ESTADO DA BAHIA.

VISTA DA SERRA DO ESPINHEIRO
VISTA PANORÂMICA DA SERRA DO ESPINHEIRO
MANDACARU NA S. DO ESPINHEIRO
                         VISTA PANORÂMICA DA S. DO ESPINHEIRO
                           BARRAGEM DO AMARGOSA - POÇO VERDE
PEQUENA FONTE DE ÁGUA CRISTALINA DO CUMBANZÊ - BA
MANGAS DA ESCOLA AGRÍCOLA

      Sejam Bem-Vindos ao blog que irá levar até vocês informações e curiosidades da Mãe Natureza, sua beleza e simplicidade. Vamos dar ênfase principalmente à flora de nosso municipio e região. Até breve com novas postagens. 
     A imagem refere-se à Barragem do Amargosa. que faz parte de uma das nossas inúmeras opções turísticas poçoverdenses. (BARRAGEM DO AMARGOSA)
      ---------------------------------------------------------------
      A foto que representa MANGA, é uma demonstração do potencial agrícola também do nosso município. esta foi tirada por mim (Hermano Alves) na Escola Agrícola Municipal Presidente José Sarney. situado na Comunidade Terra Vermelha. Estrada que dá acesso ao Povoado Rio Real/SE e seguindo para atravessar o Rio Real e entrar nos domínios baianos, onde chegará em Raspador.
        
        Outras paisagens foram tiradas na serra do Espinheiro, que apesar de estar afastada alguns quilômetros da nossa cidade, representa com muita perfeição o verde da nossa região. portanto faz parte dos meus sacrifícios em mostrar tudo aquilo que nos traz felicidade e que faz muito bem à saúde do povo desta região. mesmo sabendo das suas constantes e insistente ameaças de extinção. sabe-se que hoje em dia, por vivermos num mundo capitalista, o ser humano só satisfaz o seu ego com produção. mesmo que esta para ser adquirida, tenha que dizimar todo aquilo que o possa "atrapalhar". É o caso das árvores que para muitos só atrapalha a sua ganância em produzir e enriquecer o mais que puder.
       
        pensando nisso, sacrifiquei-me em subir a serra para registrar estas plantas que pedem socorro enquanto podem. Assim, todos os amantes da Natureza terá a oportunidade de vê-las ainda intactas. ela que são uma das maravilhas do mundo natural.


                       -----------------Hermano Alves - Poço Verde - SE ---------------  



Um comentário:

Gracy disse...

Fotos Fantásticas.
Já estou ate com saudades
do meu sertão...
PARABÉNS!!!!