Páginas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SALVE AS NOSSAS BANDEIRAS


BANDEIRA DO BRASIL
bandeira do Brasil é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelece o art. 13, § 1.º, da Constituição do Brasil. Os outros símbolos da República são as armas nacionais, o hino nacional e o selo nacional. A atual versão da bandeira possui suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número quatro de 19 de novembro de 1889 (data em que foi adotada), sofrendo poucas alterações desde então. Tem por base um retângulo verde com proporções de 7:10, sobrepondo-se um losangoamarelo e um círculo azul, no meio do qual está atravessada uma faixa branca com o lema nacional, "Ordem e Progresso", em letras maiúsculas verdes, sendo a letra E central um pouco menor, além de vinte e sete estrelas brancas.







BANDEIRA DE SERGIPE
              As cores da bandeira de Sergipe representam a integração do estado ao Brasil. As estrelas representam as cinco barras (fozes de rios) existentes: São Franciscorio Japaratubario Sergiperio Vaza-Barris e rio Real.
A bandeira foi oficializada pela lei nº 795 de 19 de outubro de 1920, alterada em 1951, e restabelecida a versão original pela lei nº 458 de 3 de dezembro de 1952.
Sua composição, tal como explicitada em lei, é a seguinte:
Retângulo, com quatro listas, de cores verde e amarela, alternadamente, tendo o verde na parte superior e, sobre os dois lados do ângulo reto superior da esquerda, um retângulo em fundo azul claro de cobalto, em dimensão proporcional ao retângulo em total, com cinco estrelas brancas de cinco raios cada uma, tauxiadas em cada ângulo do retângulo azul, no lugar geométrico do cruzamento das duas 
BANDEIRA DE POÇO VERDE - SERGIPE. QUE REPRESENTA AS SUA RESERVAS FLORESTAIS, E A SANTA CRUZ QUE É FESTEJADA PELA POPULAÇÃO CATÓLICA EM 03 DE MAIO DE CADA ANO.

BRASÃO DE POÇO VERDE - SERGIPE
REPRESENTANDO A CULTURA DO MILHO E DO FEIJÃO. JÁ QUE TEMOS O ORGULHO DE SERMOS O PRINCIPAL PRODUTOR DESTAS CULTURAS NO ESTADO DE SERGIPE.


Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário