Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

ALPISTE COMO REMÉDIO CASEIRO



Adicionar legenda
Benefícios do Alpiste

Esta semente possui muitos benefícios além de ajudar a emagrecer | Imagem: Reprodução
Originário do Mediterrâneo, o alpiste é uma planta que oferece inúmeros benefícios  à saúde humana. Vastamente utilizada na alimentação de pássaros, é uma das sementes mais poderosas do planeta, com uma imensa carga proteica.
Um produto derivado que vem mostrando bastante eficácia no tratamento de várias patologias é o leite de alpiste. Segundo vários especialistas, ele é um poderoso anti-inflamatório natural, que além de ser rico em vitaminas do complexo B (que aumenta a energia do organismo), também é uma fonte de vitaminas do complexo E, que atuam como antioxidantes, eliminando substâncias que possam prejudicar a nossa saúde.
Benefícios do Alpiste
Para ter uma ideia de como o alpiste pode ajudar, confira alguns benefícios comprovados dessa semente.
  • O leite de alpiste é extremamente poderoso. Por possuir uma quantidade imensa de enzimas e mais proteína que 3 quilogramas de carne vermelha, ele é usado para tratar casos de diabete. Ele age curando os rins, fígado e o pâncreas, levando à cura em pouquíssimas semanas.
  • O alpiste pode ajudar também no tratamento do colesterol, auxiliando o emagrecimento e o ganho de massa muscular.
  • Hipertensos também podem usar o chá dessa semente como uma forma de tratamento. Em poucas semanas começam a surgir os efeitos.
  • Trata a cirrose, controlando os hepatócitos do fígado, desinflamando-o.
  • Age eliminando o excesso de líquidos no nosso corpo, recarregando os rins com enzimas importantes ao seu correto funcionamento.
  • Por conter lipase, ele elimina com rapidez a gordura do organismo, tanto das veias e artérias, como também dos depósitos (culotes, barriga, braços, etc.)
  • Em algumas partes do mundo, ele é usado para tratar pedras nos rins e infecções urinárias.
  • Outros benefícios: age contra gastrite, úlcera, hiperuricemia, edemas, gota, entre outros problemas de saúde.
Como consumir
Além do leite e do chá, você também pode adicioná-lo em receitas como massas de pães, tortas, etc. Por possuir fibras, auxilia bastante o tratamento de problemas da flora intestinal. Quanto ao leite de alpiste, existe uma dica que não pode ser deixada de lado: nunca adicione açúcar, pois ela anula seu princípio ativo.
Como fazer o leite em casa
  1. Durante a noite, coloque cinco colheres (sopa) de alpiste e deixe de molho em um pouco de água.
  2. Pela manhã, jogue fora a água e coloque o alpiste que ficou de molho dentro de um liquidificador.
  3. Adicione água pura e bata por alguns segundos.
  4. Você obterá um leite espumoso, que deve ser tomado da seguinte maneira: um copo grande pela manhã (de jejum) e outro poucos instantes antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário