UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO

O futuro da natureza depende do que você faz agora. Ajude a cuidar de nossas árvores, dos nossos animais, das nossas flores, principalmente dos nossos rios, mares e lagos, eles são a preservação da vida na terra. Faça sua parte! Autor: Júlia Kranz Kniest

SEJAM BEM VINDOS!!!

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Barba-de-Barata Flor muito comum nos jardins brasileiros

Barba-de-Barata Flor muito comum nos jardins brasileiros


 Nome Científico: Caesalpinia pulcherrima
 Nomes Populares: Barba-de-Barata, Flamboianzinho, Ave-vermelha-do-paraíso, Baio-de-estudante, Barba-de-barata, Chagas-de-jesus, Chagueira, Flamboyam-de-jardim, Flamboyanzinho, Flamboyãzinho, Flor-de-pavão, Flor-do-paraíso, Orgulho-de-barbados, Poinciana-anã, Vaio-de-estudante
Família: Fabaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Árvores, Árvores Ornamentais Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
 Origem: América Central, Antilhas
 Altura: 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros, 2.4 a 3.0 metros, 3.0 a 3.6 metros
    Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
    Ciclo de Vida: Perene
A Barba-de-Barata é um arbusto ou arvoreta perene, muito popular no paisagismo tropical. Ele apresenta caule lenhoso, ereto, ramificado e cheio de espinhos. Suas folhas são grandes e bipinadas, de coloração verde, com numerosos folíolos ovalados.
As inflorescências são terminais, em rácemo, compostas por flores vermelhas, vermelho-alaranjadas, vermelho-rosadas ou amarelas, de acordo com a variedade, todas caracterizadas por longos estames. A floração ocorre na primavera e verão. Os frutos são do tipo legume e surgem no outono.
Este arbusto de rápido crescimento é apropriado para o plantio em maciços ou grupos lineares, formando excelentes cercas vivas informais. As podas são permitidas e deixam a planta com aspecto mais compacto. Também pode ser plantado em vasos grandes, ou conduzido como arvoreta em calçadas, podendo alcançar 3 a 4 metros. Alguns povos usam a planta como medicinal, com propriedades antiinflamatórias, mas deve-se ter muito cuidado com o flamboianzinho pois é uma planta tóxica, inclusive abortiva.

Deve ser cultivado sob sol pleno ou sombra parcial, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e muito bem drenado. Adubações anuais estimulam uma intensa floração. Tolerante ao frio leve, em climas subtropicais ou mediterrâneos, tornando-se caducifolia (perde as folhas no inverno). Multiplica-se por sementes.


Extraido de Jardineiro.net

EXISTEM COISAS SOBRE A BARATA QUE VOCÊ PRECISA SABER

Existem coisas sobre as baratas que você precisa saber

 baratas_2
As baratas são conhecidas por possuírem grande resistência. E esses bichinhos (ao contrário do que muitos pensam) são mais espertos do que parecem!
  • As baratas são capazes de suportar grandes doses de radioatividade: ainda estão sendo feitos estudos relacionados, mas pesquisadores acreditam que elas sobreviveram as bombas nucleares que caíram sobre Hiroshima e Nagasaki.
  • Podem também sobreviver durante mais de um mês sem água. E acreditem! Em caso de necessidade podem absorver a umidade do ambiente através do corpo.
  • Até hoje existem pelo menos 3.500 espécies de baratas e a maioria de origem tropical e que vivem em exteriores. Preferem alimentos como grãos contendo amido, gorduras e açúcares e podem comer desde couro até alimentos pastosos. Geralmente estão ativas a noite e passam cerca 75% de sua vida em buracos, fissuras ou pequenas cavidades.



Acreditem! Em caso de necessidade, as baratas podem absorver a umidade do ambiente através do corpo.

  • Acreditem! Em caso de necessidade as baratas podem absorver a umidade do ambiente através do corpo.
  • Interessantes é que as baratas são praticamente cegas, mas suas antenas são bastante poderosas e podem detectar vibrações, mudanças de temperatura, umidade e é assim que elas decidem sair correndo para se esconder do perigo.
  • E o pior: são consideradas os principais vetores de transmissão de doenças ao homem através da contaminação de alimentos e utensílios de cozinha apenas por um simples contato. Estão comprovadas 32 doenças causadas por bactérias, 17 por fungos, 3 por protozoários e 2 por vírus, todas vindas de contatos com baratas!
  • Se por algum acidente natural (ou não!) elas perderem a cabeça podem viver até 9 dias totalmente decapitada. E seu triste final chega apenas pelo fato de que sem cabeça, elas não podem comer!
brown-cockroach-illustration_912x762



Estão comprovadas 32 doenças causadas por bactérias, 17 por fungos, 3 por protozoários e 2 por vírus, todas vindas de contatos com baratas!

Fonte: http://diariodebiologia.com


domingo, 18 de outubro de 2015

VALORIZE O PROFESSOR

Anjos da Guarda
Leci Brandão
  
Foto da Internet


Professores
Protetores... das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo

Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento

Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor

Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!

Professores
Protetores... das crianças do meu país
Como eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem pensa que sabe de tudo
A entregar o conhecimento

Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor

Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece!




FONTE: http://letras.mus.br



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SAL EM EXCESSO É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE PRESSÃO ALTA

SAL EM EXCESSO CAUSAS PRESSÃO ALTA
Nunca é demais falar que o sal em excesso é um dos vilões da saúde, mas também é preciso reconhecer que ele desempenha funções importantes para o equilíbrio do organismo.
Por isso, a principal recomendação dos especialistas é nunca acrescentar sal à comida já pronta e ter cuidado na hora de preparar os pratos, sempre dando preferência a alimentos não industrializados (porque eles 
contêm sódio, principal componente do sal).
“O sódio presente nos alimentos é um dos 22 minerais considerados essenciais na alimentação e tem papel fundamental para a contração muscular e transmissão dos impulsos nervosos, além de contribuir na manutenção do equilíbrio e distribuição dos líquidos corporais [dentro e fora das células]“, diz a nutricionista Camila Leonel.
Só que isso se perde quando se come além da conta.
“Quando consumido em excesso, ele pode desequilibrar todas essas funções e, a longo prazo, pode causar hipertensão, doenças cardíacas, renais e até oculares”, diz a nutricionista Karla Vilaça.
Fonte: http://edelsonfreitas.com